Mulher tenta apartar briga dentro de ônibus e é morta a facada por vendedor ambulante
A briga teria começado por causa de um doce.
Na tarde da última quinta-feira, 24, uma mulher identificada como Samantha Mantovani Muniz, de 35 anos, morreu após levar um golpe de faca enquanto tentava separar uma briga dentro de um ônibus do transporte coletivo no centro de Curitiba, no Paraná. Na ocasião, a vítima tentou evitar uma discussão entre um vendedor ambulante e um passageiro que estavam dentro do veículo.
O delegado responsável pelas investigações, Tito Barichello, cita que este “É um caso gravíssimo e tudo indica que a briga entre essas duas pessoas foi por motivo fútil. Um ambulante que vende produtos dentro de ônibus brigou com uma terceira pessoa por causa de uma cocada. Esse vendedor estava com uma pequena faca e acabou agredindo e matando a vítima que não tinha nada a ver com a discussão e tentou aliviar os ânimos”.
Ele conta que Samantha foi atingida no pescoço e morreu dentro do coletivo, já a terceira pessoa envolvida no conflito não ficou ferida. O autor da facada conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O delegado destaca que “Já temos a informação que o suspeito sempre faz esse trajeto vendendo cocada. As imagens de câmeras de segurança vão ajudar a elucidar esse crime o mais rápido possível. Qualquer informação, em forma de denúncia, colabora com as nossas investigações” e cita que também liberou uma imagem do suspeito com o objetivo de colher informações que possam levar à identificação e localização dele. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 0800-6431121.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba lamentou o crime e diz que a Araucária Transporte Coletivo, empresa responsável pelo ônibus, enviou o grupo de apoio ao local assim que soube do ocorrido. A empresa afirma que “dá toda a assistência necessária e trabalha junto com a polícia para esclarecer esse crime e cobrar punições”.
Com informações do UOL
